Acadêmicos de Administração da Facimed conhecem produção de alambique

Data: 30/08/2018
Local: Facimed
Cidade: Cacoal
Autor: Aline Boone
Fonte: Comunicação - FACIMED

Acadêmicos de Administração da Facimed conhecem produção de alambique

Os estudantes de Administração do 5°, 6° e 7° período da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), acompanhados pelos professores Andressa Masiero, Rafael José da Silva e Iracy Pinheiro da Silveira, realizaram uma visita técnica no alambique do senhor Juvenal localizado na linha 10, Zona rural de Cacoal, o local produz em média 26 mil litros de cachaça ao ano. Os acadêmicos conheceram as etapas de produção da cachaça do alambique, a visita teve como objetivo o estudo das práticas de administração voltada para área de produção, planejamento e controle empresarial no ramo do agronegócio.

“Os alunos tiveram a oportunidade de compreender como é dada a aplicação prática de tantos conceitos e técnicas estudadas em sala de aula, essa visita proporcionou compreensão do fluxo produtivo da cachaça Lorenzon, bem como conhecer a inspiradora história do empresário Juvenal, que sempre acreditou no sonho de construir o alambique”, destacou o professor Rafael.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer também a granja de galinha poedeiras administrada pelo senhor Juvenal. A visita uniu as disciplinas de Práticas de Administração, Agronegócio e produção.


Acadêmicos de Administração da Facimed conhecem produção de alambique
Parceiros