ABRACRIM comemora 25 anos e recebe homenagem da OAB

Data: 06/09/2018
Local: ABRACRIM
Cidade: Brasilia
Autor: Adriane Werner
Fonte: Assessoria de Imprensa ABRACRIM nacional

ABRACRIM comemora 25 anos e recebe homenagem da OAB

 

A ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas está completando 25 anos. A entidade foi fundada durante um encontro nacional, em Curitiba, no ano de 1993. Para celebrar a data, a entidade organizou um encontro com todos os presidentes estaduais na capital federal. Em cerimônia especial nesta terça-feira, 4 de setembro, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil homenageou o Jubileu de Prata da ABRACRIM.

 

Durante a solenidade o presidente da entidade, Claudio Lamachia, enalteceu a ativa atuação da ABRACRIM e destacou a importância da união da classe. “Estou imensamente honrado pela parceria que a ABRACRIM mantém conosco na defesa das prerrogativas”, disse Lamachia em seu discurso. O presidente da OAB lembrou dados históricos sobre a importância da ABRACRIM nesses 25 anos de fundação, além de destacar a força da entidade no momento que o país atravessa. “O momento complicado que o Brasil está passando exige de cada um de nós comprometimento e responsabilidade. É o momento de aproveitarmos a democracia para fortalecer nossas ideias. O momento requer união. Cada um de nós tem compromisso com a liberdade”, afirmou o presidente da OAB.

 

Lamachia também foi homenageado com uma medalha alusiva aos 25 anos da Associação dos Criminalistas, honraria também concedida ao presidente de honra da ABRACRIM, Luiz Flávio Borges D’Urso. O conselheiro federal da OAB Cássio Teles recebeu, durante a cerimônia, o título de membro honorário da ABRACRIM. Além de comemorar os 25 anos da entidade, os presidentes estaduais da ABRACRIM também se reuniram em Brasília para discutir temas específicos de cada estado e planejar novos projetos para a entidade.

 

O presidente nacional da ABRACRIM, Elias Mattar Assad, declarou que a ABRACRIM se sente protegida pela luta da OAB em defesa das prerrogativas. “Nossa Constituição afirma que o advogado é inviolável e fundamental para o estabelecimento da justiça. No entanto, temos sido alvo de incompreensão e até mesmo de violência no exercício da nossa profissão. Quando as famílias precisam da Justiça, não é ao promotor ou ao juiz que elas vão, mas sim ao advogado. Nós, advogados, é que somos os verdadeiros heróis das famílias brasileiras. O Brasil precisa valorizar a advocacia”, destacou Mattar Assad.

 

A Presidente da ABRACRIM em Rondônia, a Criminalista Aisla Carvalho, conta que “a homenagem do Conselho Federal é um grande reconhecimento do importante papel realizado pela Associação em prol da Advocacia Criminal, que fortalece cada dia mais”. Frisou Aisla.

 

Texto: Adriane Werner

Fonte: Assessoria de Imprensa ABRACRIM nacional


ABRACRIM comemora 25 anos e recebe homenagem da OAB ABRACRIM comemora 25 anos e recebe homenagem da OAB
Parceiros