Acadêmico da Facimed é ouro no Campeonato Brasileiro Universitário de Kungfu Wushu

Data: 13/09/2018
Local: Facimed
Cidade: Cacoal
Autor: Aline Boone
Fonte: Comunicação - FACIMED

Acadêmico da Facimed é ouro no Campeonato Brasileiro Universitário de Kungfu Wushu

A maior competição nacional da arte marcial chinesa no Brasil, aconteceu no início do mês de setembro na cidade de Londrina, no interior do Paraná. As lutas do XXIX Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu e III Campeonato Universitário foram realizadas em três arenas do Ginásio de Esportes Moringão. A competição trouxe as modalidades Taolu tradicional e moderno. A categoria se divide ainda em Sanda, combate que utiliza técnicas de socos, chutes e projeções e Shuaijiao, que faz uso somente de projeções, sem luta no solo. O torneio teve a participação de aproximadamente 600 atletas de 18 estados brasileiros. O acadêmico de Psicologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), Gabriel Corrêa de Brito Sobral, foi o único atleta da região Norte a participar da competição.

Na disputa pelo III Campeonato Brasileiro Universitário de Wushu, Gabriel conquistou 2 medalhas de ouro nas categorias armas médias Jianshu (espada) armas longas QiangShu (Lança) e bronze mão livres Meihua (Flor de ameixa).

No XXIX Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu o atleta conquistou 2 medalhas de prata e 1 medalha de bronze.

“Para mim é uma grande vitória conseguir este resultado, pelo fato de ter me recuperado de uma lesão no calcâneo e por causa disso não poder ter treinado o quanto era necessário para uma competição deste porte e também ter mudado de categoria. É uma grande honra representar o meu estado o meu curso e a minha faculdade”, disse o atleta.


 


Acadêmico da Facimed é ouro no Campeonato Brasileiro Universitário de Kungfu Wushu
Parceiros