Acadêmicos da Facimed participam de congressos nacionais de Enfermagem

Data: 28/11/2018
Local: Facimed
Cidade: Cacoal
Autor: Aline Boone
Fonte: Comunicação - FACIMED

Acadêmicos da Facimed participam de congressos nacionais de Enfermagem

O mês de novembro reservou boas surpresas para o curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), os estudantes Rafael Zondonadi de Souza e Leonice André, membros também da Liga Acadêmica de Urgência e Emergência em Enfermagem (LAUENF) participaram entre os dias 31 de outubro a 3 de novembro do VII Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas que aconteceu no Rio de Janeiro. As pesquisas “O Cuidado especializado de enfermagem à uma paciente com ferida em membro inferior de etiologia desconhecida” e “O manejo de fissura mamilar no período de amamentação: revisão de literatura” foram apresentados em forma de E-poster, com orientação das professoras Karita Mota e Marcia Guerino.

“Dentro de poucos dias obtive informações e conhecimentos fantásticos, vi aparelhos de última tecnologia disponíveis no mercado, um leque de novidades, aconselho a todos que tiver condições ir em congressos, pois voltei com outra visão”, contou Leonice.

Outro importante evento é o 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, que está acontecendo em Campinas/SP de 26 a 30 de novembro, Rafael está no encontro, junto com a professora Patrícia Chagas Bonfim, apresentando o trabalho “Acolhimento com classificação de risco na urgência e emergência: o enfermeiro frente à implantação e operacionalização”

“Estar presente em mais um congresso, representando a nossa cidade e o curso de Enfermagem da Facimed é muito bom. Estou recebendo em troca todo meu esforço desde o primeiro semestre do curso. É uma honra poder trazer a nossa pesquisa para o maior evento científico anual da área de Saúde na América Latina, no qual encontramos colegas acadêmicos e profissionais de todo o país e também de outros países como Paraguai, Argentina, Portugal, Chile e outros que também estão presentes e representando a classe da Enfermagem”, disse Rafael.

Segundo os estudantes a LAUENF foi fundamental no desenvolvimento das pesquisas e na participação dos acadêmicos nos congressos.


 


Acadêmicos da Facimed participam de congressos nacionais de Enfermagem
Parceiros